sexta-feira, 10 de julho de 2009

Folheto de cânticos para a missa do dia 12/07/2009

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Aracati-CE, 12/07/2009

MISSA DO

15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COR VERDE

Equipe responsável: Pastoral do Dízimo

Mensagem da Pastoral do Dízimo

Irmã(o),

A Pastoral do Dízimo iniciou no mês passado seus plantões e estará nas missas de finais de semana presente 30 minutos antes e até 20 minutos depois recebendo sua colaboração no trabalho da Igreja, conforme foi dito no livro do Levítico, 27, 31-31:

“Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. Todos os dízimos do gado maior e menor, os dízimos do que passa sob o cajado do pastor, o décimo (animal) será consagrado ao Senhor.”

O dízimo é mensal. Quem já possui a cartela de colaboração poderá permanecer com ela até o final do ano. Os novos dizimistas receberão um carnê com 12 folhas para suas colaborações, que os dizimistas chamam de “DEVOLUÇÕES”, pois representam a devolução ao Senhor de parte dos frutos que colhemos de sua graça.

A palavra dízimo significa “a décima parte”, ou seja, um décimo. Entretanto, cabe a cada um definir o montante de seu dízimo para que a Igreja possa desempenhar seus papéis religioso, missionário e social. Isto significa que, quanto maior nossa colaboração, maior será a contribuição da Igreja de Deus na comunidade.

A Pastoral do Dízimo e a Paróquia se comprometem a prestar contas mensalmente do que foi recolhido e onde foi investido.

Para maiores conhecimentos a respeito do dízimo, indicamos o livro Dízimo e oferta na comunidade de Antoninho Tatto.

Seja também dizimista, colaborador!

CANTO DE ENTRADA - Estilo 108 - Tempo 100

No meio da tua casa / Recebemos, ó Deus, a tua graça! / Sem fim, nossa louvação, / Pois a justiça está toda em tuas mãos!

1. Alegrai-vos no Senhor! / Quem é bom, venha louvar! / Peguem logo o violão / E o pandeiro pra tocar. / Para ele um canto novo / Vamos, gente, improvisar

2. Ele cumpre o que promete: / Podem nele confiar! / Ele ama o que é direito / E ele sabe bem julgar. / Sua palavra fez o céu, / Fez a terra e fez o mar.

ATO PENITENCIAL

Senhor, vós sois o caminho. / Guiai-nos ao Pai com carinho. / De nós tende piedade senhor tende pieda...de.

Ó Cristo, sois a verdade. / Enchei-nos de caridade. / De nós tende piedade. / Ó Cristo, tende pieda...de.

Senhor, vós sois nossa vida. Buscais a ovelha perdida. / De nós tende piedade. / Senhor tende pieda...de.

GLÓRIA

Nós te glorificamos, Senhor / Nosso Deus, nosso Pai. E nosso criador / Nosso Deus, nosso Pai E nosso criador

Nós te louvamos, porque / repartes conosco teus bens. / Pede-nos pra repartir / os nossos dons também. / Nós te bendizemos, / por tua Santa Palavra. / Ela é que nos orienta pra sermos fiéis à partilha. / E nós te adoramos, porque és nosso Deus, //: Nos convidas a construir na terra o reino dos céus ://

SALMO RESPONSORIAL

Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, / e a vossa salvação nos concedei!

1.Quero ouvir o que o Senhor irá falar, / é a paz que ele vai anunciar. / Está perto a salvação dos que o temem / e a glória habitará em nossa terra.

2.A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; / Da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus.

3.O Senhor nos dará tudo o que é bom / e a nossa terra nos dará suas colheitas; / A justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus.

ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO


Aleluia! Aleluia! (bis) / Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Esta palavra de Deus, irmãos acolham / Porém não como a palavra de um de nós / Muito ao contrario, qual, verdadeiramente / Uma palavra de Deus, divina voz.

OFERTÓRIO: BENDITO SEJA DEUS

Bendito e louvado seja / O Pai, nosso Criador. / O Pão que nós recebemos / é prova do seu amor. / O pão que nós recebemos / que é prova do seu amor, / é o fruto de sua terra / e do povo trabalhador. / O fruto de sua terra / e do povo trabalhador / na Missa é transformado / no Corpo do Salvador.

Bendito seja Deus! / Bendito o seu amor! / Bendito seja Deus, Pai Onipotente, / nosso Criador! (bis)

Bendito e louvado seja / O Pai, nosso Criador, / O vinho que recebemos / é prova do seu amor. / O vinho que recebemos, / que é prova do seu amor, / é o fruto de sua terra / e do povo trabalhador. / O fruto de sua terra / e do povo trabalhador / na missa é transformado / no Sangue do Salvador.


SANTO

Santo, Santo, Santo é o Senhor (bis)

Nosso Deus e nosso criador (bis)

Céus e terra cantam o seu louvor (bis)

Hosana ao nosso Deus libertador (bis)

Bendito o que vem em nome do Senhor (bis)

Hosana, hosana ao nosso salvador (bis)

RESPOSTAS DA ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A

1. O vosso Filho permaneça entre nós!

2. Mandai o vosso Espírito Santo!

3. Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição.

4. Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

5. Confirmai na caridade o vosso povo!

6. Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

PAZ

Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor (bis)

Na flor vejo manifestar o poder da criação, / Nos teus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão, / Toda vez que eu te abraço, e aperto a sua mão, / Sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração.

Deus é Pai e nos protege, Cristo é filho e salvação, / Santo Espírito consolador, na verdade somos irmãos, / Toda vez que te abraço, e aperto a sua mão, / Sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração.

COMUNHÃO

Enviados ao mundo por ti / Haveremos de o mal enfrentar / Nesta ceia, teu corpo e teu sangue / São reforço para o caminhar.

1.Um canto novo ao Senhor,/ Ó terras todas, cantai! / Louvai seu nome bendito, / Diariamente aclamai! / Sua glória, seua grandes feitos Aos povos todos contai.

2. Ele é o maior dos senhores: Merece nosso louvor; /E mais do que aos deuses todos / Nós lhe devemos temor. / Os outros deuses são nada, / Ele é do céu criador.

3. Sabei que o Senhor é rei / E traz justiça a esta terra. / Alegrem-se o mar e os peixes / E tudo o que o mundo encerra. / Os campos, plantas, montanhas /E as árvores da floresta.

4. Ele é o Senhor do universo /E faz justiça a seu povo. /Aos povos há de julgar, /Reinando no mundo todo. / Por isso, a ele cantai, / Ó terras, um canto novo!

É O DÍZIMO, SENHOR

É o dízimo, Senhor, / Que nos mostra com certeza / Gratidão ao Criador, / Compromisso na Igreja (bis)

Nada me falta em meu caminhar //: O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar ://

Pastoral da Comunicação

Também estamos dando os primeiros passos na Pastoral da Comunicação. Inicialmente estamos aqui neste folheto de cânticos. Também criamos um “Blog” na Internet que é uma página onde as pessoas podem consultar e também dar suas opiniões. Lá você já vai encontrar o folheto desta missa com as músicas para ouvir na Internet mesmo, inclusive as cifras para quem toca violão; a agenda da Paróquia para este mês, algumas fotos e o folheto que a Pastoral do Dízimo vem distribuindo nas missas, além de outras informações que deveremos acrescentar. Visite-nos no endereço http://www.paroquiansrosario.blogspot .com/ . Convidamos também as outras pastorais e movimentos da Igreja a nos enviarem material para o e-mail paroquiansrosario@bol.com.br a fim de que possamos também divulga-los. Os paroquianos também fiquem à vontade para enviar seus comentários tanto no “Blog” quanto no e-mail.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Irmãos,

Como foi prometido, a Pastoral do Dízimo fará a prestação de contas da Paróquia. A prestação de contas sempre vem sendo afixada na entrada das igrejas, próximo ao local onde fica a equipe do Plantão do Dízimo. Verifique, faça seus comentários, converse com os membros da pastoral. Também estaremos entregando um pequeno folheto a quem for devolvendo seu dízimo.

Para ilustrar, apresento aqui uma prestação de contas de Fevereiro/2009 pois é a que tenho aqui em mãos no momento (Pedro Atanásio):

Categorias

Itens

Valores

Receita

14.159,36

Dízimo

6.106,85

Ofertas

3.550,16

Vendas

2.185,35

Taxas

1.517,00

Aluguel

800,00

DESPESAS

19.722,53

Dimensão

Religiosa

18.678,14

Funcionários

4.095,55

Salário dos padres/Agentes Pastoral

3.720,00

Manutenção da secretaria paroquial

2.194,94

Manutenção Casa Paroquial (alimentação, aluguel, serviços, etc.)

2.038,31

Deslocamento (prestação carro, combustível, manutenção)

1.864,40

Encargos sociais

1.487,23

Livraria (COMPRA DE MATERIAIS)

1.159,51

Folhetos litúrgicos

986,10

Salão Paroquial (CADEIRAS + LIMPEZA)

854,70

Sindicato dos Artesãos (IMPOSTO)

200,00

Manutenção das igrejas

77,40

Missionária

544,39

Ajuda para seminário

359,00

Ajuda a comunidades missionárias

185,39

Social

500,00

Empréstimo a terceiros

480,00

Ajuda aos pobres, viúvas, órfãos

20,00

SUPERÁVIT

(5.563,17)

Veja aqui neste exemplo que em Fevereiro gastamos R$ 5.563,17 a mais do que foi arrecadado. Assim você pode ver que a Igreja precisa de nosso compromisso. Considere ainda que a igreja precisa de pinturas, manutenção e precisa de mais recursos para as dimensões social e missionária.

terça-feira, 7 de julho de 2009

AGENDA PAROQUIAL – JULHO – 2009

01
Cacimba do Povo, 19h
Eduardo Dias, 19h
03
Matriz, 06h30
Ilha São José (Batizados), 17h
Bonfim, 19h
04
B. de Fátima (Batizados), 16h
Campos Verdes, 17h
Aroeira Vilany (Batizados), 16h
Cacimba Funda, 19h
Prazeres, 19h
05
Rosário, 07h
B. de Fátima e Campo S. Francisco (Batizados),09h
Tanque Salgado I, 17h
Matriz, 19h
Timbaúba, (Abertura dos Festejos), 19h
07
Medalha, 17h30
Volta (Abert. dos Festejos), 19h
08
Mutamba, 17h
09
Sítio Baixo, 17h
Vila e Sítio São José, 19h
10
Bonfim (Casamento), 17h
Bonfim, 19h
Timbaúba, 19h
11
Outeiro (Confissões), 15h
Outeiro (1ª Eucaristia), 19h
Prazeres, 19h
12
Rosário, 07h
Gameleira (Batizados), 09h
Aroeiras (Missa com Apostolado), 09h
Beirada (Missa com Batizados), 17h
Timbaúba (Festa), 17h
Matriz, 19h
13
Capela de Fátima (Missa/Adoração), 12h
14
Medalha, 17h30
16
Volta (Encerr. Festejos), 17h
Nicho, 19h
17
Bonfim, 19h
Baixio, 19h
18
Prazeres (Batizados), 09h
Lagoa dos Porcos, 17h
Rosário (Mãe Rainha), 19h
19
Rosário, 07h
Matriz, 19h
21
Medalha, 17h30
22
Aroeiras Vilany, 19h
24
Bonfim, 19h
T. Salgado II,19h
25
Prazeres, 19h
Vila S. Cristóvão (Encer. do Tríduo), 19h
Morrinhos + Timbaúba (Setor), 19h
26
Rosário, 07h
Missa S. Cristóvão, 09h
Venâncio, 09h
João José, 17h
Matriz, 19h
Pedregal (Batizados), 16h
27
Pedregal, 19h
28
Medalha, 17h30
31
Hospital Sta Luiza, 16h
Marista (Casamento), 17h
Bonfim, 19h
Cantinho (Jovens), 19h